MADAME CAOS
Madame Caos
Banda recomposta em agosto de 2009, com o intuito e responsabilidade de fazer o autêntico rock n'roll autoral, dando continuidade ao brilhante legado deixado por bandas mundialmente consagradas, tais como Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC, Led Zeppelin, Motörhead e várias outras. Através de um repertório em português e com letras que retratam o cotidiano, buscamos enaltecer o fato de se estar vivo, compartilhando os bons momentos ao lado dos amigos.
1-Para começar, me fale sobre a escolha do nome 'Madame Caos', quem escolheu, e o pq da escolha?
Renato: o nome madame caos é uma homenagem a avó do Iomar (guitarrista) que sempre reclamava do barulho q a banda fazia tempos atrás, o nome foi escolhido pelo própro Iomar.
2-Enfim perguntinhas classicas ... Como Surgiu a banda? Quais são as influências? Começaram como banda cover de algum grupo? Qual?
Renato: Nossas influências são Deep Purple, Motörhead, Iron Maiden, ZZ Top, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, Van Hallen, Led Zeppelin, KISS, etc. Começamos a banda compondo nossas músicas e pra fala a verdade preferimos tocá-las a covers, nos nossos shows costumamos levar KISS, Motörhead, etc;
3-Como vocês fazem para manter os relacionamentos em um nível mais saudável, sem estresse entre os integrantes?
Renato: Como banda passamos muito tempo juntos, no final do ano passado entramos em estúdio e passamos por um período em que nos víamos durante horas, isso fortaleceu ainda mais a nossa amizade. No mais não temos atritos sérios, procuramos respeitar as opiniões e personalidades dos integrantes, isso num plano maduro de manutenção das atividades da banda.
4-Como você vê o cenário rock maranhense atualmente? compare ele com o de grande cidades, como por exemplo São Paulo.
Renato: O rock está em constante expansão aqui na ilha, muitos festivais estão acontecendo e novas tribos estão se fortalecendo, o que nos preocupa é a falta de maturidade de alguns produtores que acabam por desrespeitar as bandas e o público em eventos desorganizados. O público ludovicense passa uma energia violenta para o palco, as bandas de outros estados ficam impressionadas com os bangers de São luís! Em seu último show aqui o Pôney, vocalista do Violator, disse que eles tiveram um dos melhores shows da carreira deles!
5-Assim, como foi a sensação de 'sair da garagem' e encarar um palco?
Renato: Foi tranquilo, e a resposta do público foi imediata, nos deixando mais a vontade ainda. Conhecemos muitas pessoas, temos muitos amigos que nos seguem e a presença destes nos deixam sempre confiantes durante as apresentações.
6-Acho que a Madame Caos já pode ser considerada uma das bandas de destaque da cidade, ou até msm do estado ... Que está começando teoricamente e já fazendo um barulhão. Vocês atribuem isso a quê?
Renato: À nossa união, responsabilidade, planejamento, estipulação de objetivos, ou seja, ao nosso trabalho árduo e muitas vezes perfeccionista para apresentar nossa banda em nossa melhor forma. Nos cobramos sempre e não medimos esforços para manter-mos em um estado de evolução constante, através principalmente das críticas construtivas daqueles que acreditam naquilo que estamos fazendo.
7-Então vocês concordam que esse é o verdadeiro espírito do rock, principalmente o independente?
Renato: O rock independente é assim, as bandas sobrevivem da perseverança de seus integrantes e do apoio dado pelo público, tudo é sempre muito difícil e nunca se tem os recursos suficientes para se realizar plenamente os projetos da banda. Mas isso não nos abala, somos muito unidos e determinados, e tem um dizer da massa rockeira que fala assim: " Tá no rock é pra se fuder!" haha
8-Mas olha só, se um dia surgisse uma oportunidade de tocar em um programa de TV como o do "Faustão" por exemplo,mas com a condição que fosse apresentado um trabalho mais acessível, vocês topariam, só para ter a chance de mostrar seu trabalho para um público maior? Até que ponto a fidelidade às "raízes" e aos fãs atuais seria conflitante com uma possível ascensão ao sucesso mediante uma certa "concessão" para a mídia?
Renato: Temos um respeito imenso à nossa cidade, amamos São Luís, somos bem realistas e preferimos sempre manter os pés no chão. Não alimentamos sonhos utópicos de tocar em Gugu e companhia, acreditamos que nossa missão é manter o rock n roll vivo e faremos isso sempre com o espírito livre que temos. Rock n roll é liberdade, essa é uma das bandeiras que carregamos e manteremos, da nossa forma, a Madame Caos.
9-Perguntinha repetida pra saber tua opinião... Existe underground no Maranhão? E a Madame Caos faz parte desse underground?
Renato: Todos nós estamos imbutidos nessa subcultura que se sustenta à margem daquilo que realmente dá lucro. Aqui existem muitas bandas ótimas, tanto de metal, quanto de rock n roll e todas estão, com toda certeza, prontas pra não fazer feio perante as grandes bandas brasileiras. A Madame Caos é uma banda independente de fato, temos um selo chamado Selo Independente pela qual lançaremos nosso primeiro cd chamado Estrada Perdida. Produzimos também eventos justamente para esse público que não se identificam com o forró ou axé e que cultuam o rock em sua plenitude.
10-Planos futuros da banda.
Renato: Estamos terminando de masterizar nosso cd, estamos também produzindo, juntamente com a Marthiria o Masters of Rock que acontecerá dia 3 de Julho no Bar do Porto e planejando a gravação de um dvd com algumas das bandas de nossos amigos: serão 2 bandas de rock n roll, 2 de thrash metal e 2 de hc/crossover, este evento está previsto para meados do segundo semestre.
11-Tudo certo então! Pois é Renato... É isso! Sucesso pra vocês e cerveja a R$1,00 pra nós! Espaço aberto pra você falar o que quiser, e deixar um recadinho para a galera da Slz Rock, e para os fãs da banda!
Renato: Queria agradecer primeiramente aos meus amigos de banda: O Iomar que não sei nem como descrever, grande parceiro da vida e de banda; o Yuri (vocalista) que é um dos meus amigos mais antigos e vem se superando com suas cordas vocais; agradecer também ao Gustavo Grilo(Bateria) que só vem somando e nos divertindo com seu jeito irreverente; e ao André Nadler (Marthiria) que deu um apoio imenso para nossa banda nesse início. Agradecer também ao Dave Shinobi (Filhos Bastardos), ao Diego Infector ( Alcoolic Revengers), Ronaldo ( Estúdio Chão di Grudi), Daniel Meneses,e todos os nossos amigos que estão comparecendo cada vez mais em nossos eventos e shows. Queria por fim deixar nosso myspace: www.myspace.com/madamecaos , lá disponibilizamos 6 faixas que estarão inclusas em noss cd. Queria por fim deixar nosso Myspace , lá disponibilizamos 6 faixas que estarão inclusas em noss cd.Obrigada galera da Slz Rock, pela entrevista!
Mais Informações sobre a Banda.
Podem também entrar em contato, através do seguinte numero e falar com Renato: (98) 3238-3969
Postado por: Lena / em 27-05-2010