DEFECATION OF PUTRID BLOOD

30/05/2010 14:58

 

Defecation of Putrid Blood

Formado em Belém do Pará em 2007 a banda começou como um simples projeto solo de Ivan feito com a ajuda de Acid Pro e Fl Studio e depois o Rômulo se dispõe a tocar bateria, ele já tinha tirado as músicas de ouvido, e com muito esforço aperfeiçoou-se e depois chamaram Sthefany pra cantar, no primeiro teste ela surpreendeu a todos com seu gutural potente, diferente de todos os guturais femininos já vistos um Brutal Death Metal com influências Thrash ultra velóz na linha de Dark angel e Attomica, por último a entrada de Rafael pra tocar baixo, ele tocou nos dois primeiros shows, ele por ter uma ideologia totalmente diferente da banda deixou  a mesma. Meses depois Janaína, uma amiga da banda se dispõe a assumir o lugar do Rafael, e esteve pegando as músicas até que problemas afastam ela da banda, logo depois vem Yan, estabilizando assim a formação da banda, que conta hoje com Ivan (guitar), Rômulo (drums), Sthefany (vocals) e Yan (bass).

 

 

 

1- FALE SEU IVAN BLZ? CONTE PRA GALERA HEADBANGER COMO COMEÇOU O D.B. P?

IVAN: Antes de começar a responder eu quero parabenizar o trabalho de vocês, e que isso seja levado adiante dentro do nosso cenário metal nacional. A banda Defecation Of Putrid Blood começou com o desmembramento da banda Sumatra (Thrash/Death) que nunca fez uma apresentação de peso, isso foi em meados de 2007 e decidi levar sozinho o caminho da banda, até me dispus a gravar um material em que eu gravei todos os instrumentos intitulado Loathing Poems lançado em 2008 e relançado recentemente pela internet, depois com o material gravado consegui a vontade de um baterista entrar na mesma Rômulo, e logo depois Sthefany nos vocais e Rafael completaram a formação, e depois por divergências ideológicas e de tempo o Rafael deixa a mesma, após isso chamei Yan inicialmente pra ser baixista

 

2- QUAL É A PROPOSTA DO D.B.P? INFLUÊNCIAS? TEMÁTICA DAS LETRAS, ETC...    

IVAN: Mostrar direta e indiretamente o quanto a humanidade despreza seus semelhantes em atos de pura hipocrisia, futilidade em função do bem estar próprio, mostrar os atos horrendos da humanidade como as psicopatias e atos parafílicos. Bandas como Cannibal Corpse, Death, Severe torture, Flesh Grinder, Scatologic Madness Possession, M.D.K., Defleshed, No Return, Violator, Selvageria, Explicit Hate, Izegrim entre muitas outras!

 

3- PELAS INFLUÊNCIAS PODEMOS IMAGINAR QUE O SOM DO D.P.B É PANCADARIA PURA E SEM FRESCURA. PORQUE HOUVE UM DIRECIONAMENTO DIFERENTE CM O D.P.B? JÁ QUE A EXTINTA E CLÁSSICA BANDA SUMATRA FAZIA UM SOM VOLTADO MAIS PARA THRASH METAL!

IVAN: Eu queria algo mais extremo e agressivo, mas sem perder a pegada Thrash, mas com os músicos que formam a mesma, tive que me adaptar a cada um tendo um som que chamo de Brutal Death/Thrash Metal e também eu queria algo que tinha mais a ver com a banda, com o nome da banda (risos)

 

4- MAIS AINDA EXISTE PLANO DE REATIVAR O SUMATRA? JA QUE A MESA POSSUIA O CLASSICO HOLY TO HELL, QUE TAMBÉM FAZ PARTE DO REPERTORIO DO D.P.B, SÓ QUE COM UMA ROUPAGEM DIFERENTE, MAIS CADENCIADA PARA O DEATH METAL.

IVAN: Sim! como não, eu quero ver a disponibilidade do Caio (Inferno Nuclear, Posterus Verum, ReignGrided) pra ver se pelo menos fazemos um evento de despedida e arrumar um baixista pra mesma, mas não descarto a volta do Sumatra para os palcos de nossa cidade! ou qualquer coisa, arrumo outro baterista e volto com força total!

 

5- ALÉM DO D.P.B E do SUMATRA, VC TEM OUTRO PROJETO PARALELO O SOFRIMENTO E MOSH, CONTE UM POUCO SOBRE ELE!

IVAN: (risos) é mais uma brincadeira do que uma banda por assim dizer, Belém é uma cidade onde tem muita gente interessante e gostamos de falar sobre elas, no sofrimento e mosh falamos indiretamente de coisas que abomino do metal, esse papo de um querer ser mais que o outro porque ele conhece mais coisas que você e etc., é mais uma crítica em um tom "bem" humorado (risos)

 

6- VOLTANDO AO D.P.B, QUAIS SÃO OS PLANOS DA BANDA PARA ESSE ANO DE 2010?

IVAN: O lançamento mais esperado, a primeira demo com a banda formada intitulada "Opening The Bodies Of Corpses With Advanced process Decompostion". A gravação de um DVD de um show nosso e quem sabe ainda lançar um EP no fim do ano pra agendarmos uma tour com alguns locais confirmados.

 

7- SABEMOS Q UNDERGROUND NO HEAVY METAL É MUITO DIFICIL, A BANDA TEM ALGUMA HISTORIA INTERESSANTE Q OCORREU, OU TENHA PASSADO, ALGUM SHOW INESQUECIVEL, ETC...

IVAN: Tipo não muito porque a banda tem poucos shows em sua história, mas teve sim eventos inesquecíveis como o do meu aniversário no Tapanã (nota: bairro de Belém), e o Madruga Fest que foi o nosso primeiro evento sendo nós a única banda de Metal no festival, ainda queremos muito ter shows inesquecíveis.

 

8- UM FATO BEM CURIOSO, É O D.P.B TER EM SEUS VOCAIS UMA MULHER (STEPHANY), CONTE UM POUCO SOBRE ISSO, COMO É A REAÇÃO DO PUBLICO? COMO VOCÊ ENCONTROU ELA?

IVAN: Para os que ainda não acreditavam que uma mulher poderia fazer vocal gutural melhor do que muitos homens por aí, foi uma surpresa tamanha, mais Belém tem sua parcela de vozes femininas extremas como a Lucy Satanic Lust (ex-Christorture, Pure Hate), Mell (Te pego Lá fora, Acaridíase) e eu encontrei ela no show do Facada em Belém, foi onde eu conheci ela, era novata nos shows de Metal aí dei uma forcinha pra ela entrar na banda e deu certo.

 

9- SOBRE A DEMO DO D.P.B, EXISTE PREVISÃO DE LANÇAMETO? VAI SER LANÇADO POR ALGUM SELO OU DE FORMA INDEPENDENTE? E COMO VAI SER A FORMA DE DIVULGAÇÃO DESSE TRABALHO, VAI SER LANÇADO O CD FISICO, OU FAZER POSTO PRA DOWNLOAD?

IVAN: O material sairá em formato físico sim, estamos a procura de algum selo, ou distro para divulgarmos nosso trabalho por todo o Brasil, mas ao que tudo indica iremos fazer um split com alguma banda de death metal de algum lugar do nosso país.

 

10- VALEU IVAN PELA ENTREVISTA, O ESPAÇO ESTA ABERTO PARA SUAS CONSIDERAÇOES FINAIS! MAIS UMA VEZ EU AGRADEÇO!

IVAN: Ah obrigado pelo SLZ ROCK por dar esse espaço pra mostrar as nossas idéias e falar um pouco do que significa tocar em uma banda de Metal extremo em uma cidade dominada pelo thrash, vejo que temos muito ainda a mostrar nessa nossa vivência de banda e conto com a colaboração e críticas de todos vocês HAIL!

 

Conheça um pouco mais sobre o D.P.B

Myspace

YouTube

E-mail: sumatra_thrash_death@hotmail.com

Contato: Conjunto Tapajós, Rua Balmoral 27 CEP 66833-520 

Tel: 0 xx (91) 32487671 (IVAN)

 

 

Postado por: Bruno Gibson / em 29-06-2010