ALIQUID

26/04/2010 20:44

 

 

Aliquid

 

 Podem até existir datas referentes ao início desta banda de Sergipe, mas não se enganem: o conceito da Aliquid sempre existiu. Agora, foi apenas no ano de 2003 que as idéias musicais embrionadas pelo guitarrista Felipe Tibúrcio encontrou as pessoas corretas para lhes dar vida. Após o fim da banda Vórtice, grupo que fez certo sucesso no meio musical local, Tibúrcio, ex-integrante da formação original, se uniu a Randal Souza (guitarra) e Luciano Júnior (teclado) para criar a banda “Quimera”, que logo se tornou “Aliquid”. Entre idas e vindas de diversos vocalistas, bateristas e baixistas, hoje, a “Aliquid” é formada por Daniel Souza (Vocal), Felipe Tibúrcio (guitarra), Randal Souza (guitarra), Luciano Júnior (teclado), Vitor Mendes (baixo) e Arnaldo Silva (Bateria). 

 

1-Conte como começou a banda, quantos anos a banda tem? Porque esse nome Aliquid?

DanielBom! Eu sou o membro mais novo na banda entrei em 2008 a banda já tinha sua formação desde 2003, porém faltava um vocalista, eles começaram as gravações em 2008, e ai fizeram uma seletiva, onde eu fui escolhido. ALIQUID significa elemento, em todo o aspecto físico ou não, pode ser os elementos da natureza, como o fator principal, a máquina que move o homem, o coração (no sentido médico mesmo), é o elemento rei, sem o bom funcionamento dele, nada vai andar bem!

 

2-Quais são as principais influencias do Aliquid?

Daniel: Elas variam, indo do black ao pop! Rsrrss sério mesmo! As maiores influências são bandas como Dream Theater, Iron Maiden, Angra, Stratovarius, Symphony e Adágio no caso Symphony X.

 

3-Qual é a principal proposta da banda? Temática das letras?

Daniel: No momento a banda ainda não seguiu nenhuma temática, seguimos os nossos instintos, falamos sobre os "onde vamos chegar com o nosso som" é o que diz a musica How the story ends, no momento em que a banda não tinha vocalista e se via somente em ensaiar e ver o seu projeto ficar no limbo. Já em Reloaded, diz sobre as mudanças de músicos, onde quando finalizou o line up certo, realmente a banda esta com suas armas realmente carregadas.

 

4-Quais os planos e objetivos para o ano de 2010?

Daniel: Bom! Estamos cheios de idéias e queremos o máximo expor nas nossas musicas, o nosso foco esta no lançamento do site, previsto para o mês de Maio, onde estaremos mostrando algumas novidades como, musicas em pre-produção, para que a galera sinta o que a Aliquid estará preparando para o ano de 2010. E shows, queremos tocar o máximo possível.

 

5-Diga um show inesquecível que Aliquid já fez e porque ficou marcado?

Daniel: Concerteza foi a nossa estréia! Foi no dia 24 de fevereiro de 2009, época de carnaval, deu uma boa galera no show, e foi onde literalmente quebramos a dúvida de muita gente e nossa também, principalmente como iriamos soar ao vivo. Foi até o momento um grande show!

 

6-Como é a cena na sua cidade? O Aliquid tem uma boa recepção junto ao publico headbanger?

Daniel: A cena aqui em Sergipe e principalmente na capital (Aracaju), já foi bem melhor, onde já tivemos bons shows como: Angra, Shaama, Blaze, Hangar. A galera não da o devido valor as bandas locais, mais acredito que nesse ano as coisas iram mudar. Quanto à recepção da Aliquid, é fantástica, vendemos uma quantidade muito boa de CDs da nossa demo, e a galera aqui realmente gosta do nosso som e até cantam as musicas nos shows! Mostrando que escutaram a nossa demo!

 

7-Fale um pouco sobre o cd que vai ser lançado, quantas musicas terão, previsão de lançamento? Produção e etc.

Daniel: A quantidade de musicas ainda é uma dúvida, pois pensamos em fazer um cd com 12 musicas, sendo 11 próprias, e uma cover, ou 10 musicas próprias, a nosso previsão é até possamos lançá-lo até o final de 2010, estamos investindo bastante em um home Studio, para que possamos ter maior liberdade e tempo, nas composições. Os arranjos já estão quase definidos, mais deverá ter algumas alterações pequenas. Provavelmente no decorrer do 2° semestre o nosso cd oficial sairá!

 

8-O cd vai ser lançando por algum selo ou de forma independente? Vocês têm algum contato em relação a isso?

Daniel: Bom! Os contatos estão aparecendo sim, estamos finalizando o site para que a banda seja mais conhecida e nisso possa também aparecer alguns selos interessados. Mais é bem difícil no meio metal, as bandas novas conseguirem um selo logo no seu primeiro cd tudo uma questão de bons contatos e um pouquinho de sorte. Acho que a Aliquid tem um pouquinho dos dois. Rssrs!

 

9-Após o lançamento do cd, vocês pretendem fazer uma tour nacional? O Aliquid já tocou em outros estados?

Daniel: A Aliquid começou pra valer mesmo depois do lançamento da sua 1° demo em dezembro de 2008, foi desse ponto que realmente a banda começou a ser notada, onde recebemos elogios por vários sites e revistas especializadas. A banda ainda não saiu de seu estado, mais já temos alguns convites, onde estamos esperando maiores contatos, o nosso site vai servir principalmente para apoiar os futuros contatos, onde será maior a possibilidade de bandas grandes realizarem turnês pelo nordeste e chamar a banda para acompanhá-los.

 

10 – Obrigado por ceder essa entrevista, o espaço esta aberto agora para suas considerações finais!

 

Daniel: Ok Bruno! Eu é que agradeço o espaço, foi um prazer falar um pouco sobre a Aliquid para vocês, e podem esperar novidades em 2010. Grande abraço a todos! Valeu! 

 

Mais informações sobre a banda:

Ouça a demo

Troquem idéias

Entre em contato:aliquid.contato@gmail.com ou felipe.tiburcio@gmail.com

 

 

Postado por: Bruno Gibson/ em 26-04-2010.